Acabe com as dúvidas sobre clareamento dental!

Hoje postamos o nosso segundo texto sobre o clareamento, no qual respondemos as principais dúvidas e perguntas sobre esse procedimento tão requisitado nas clínicas de odontologia. Afinal, vontade de deixar o sorriso branco e mais bonito quase todos nós temos, não é verdade?

Na clínica odontológica Odonto Pró Saúde procuramos sempre responder para você suas principais perguntas e dúvidas: diferenças entre clareamento a laser e clareamento caseiro, valor do clareamento e os cuidados principais que você deve ter após o procedimento para manter seu sorriso branco e lindo.

Vamos lá?! Leia até o final e não esquece de comentar e nos acompanhar no instagram e no facebook - @odontoprosaude.

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

Existem contraindicações para o clareamento? Quais são?

Geralmente a contraindicação ao clareamento está relacionada à condição da saúde bucal (presença de cárie, inflamação na gengiva, presença de tártaro, entre outros). Uma vez que são reestabelecidas as condições bucais adequadas, conforme explicado na postagem anterior (tópico: consulta com o dentista) o clareamento dental pode ser realizado.

Outra contraindicação circunstancial do clareamento é o período de gestação.

Além disso, a presença de sensibilidade dentária pode ser um fator limitante para o procedimento, mas não consiste numa contraindicação absoluta.

Um fator relevante, no entanto, é a idade: é recomendável que o clareamento seja realizado a partir dos 15 anos ou mais. Além disso, para essa faixa etária exames de raio X realizados pelo dentista podem ser necessários.

Importante ainda saber que dentes mais velhos em geral reagem menos intensamente ao clareamento. Portanto, pessoas mais idosas podem ter maior dificuldade de alcançar o resultado desejado apenas com o clareamento.

Qual o valor do clareamento dental?

Como na nossa clínica odontológica todo tratamento é individualizado, o valor dependerá da avaliação caso a caso feita pelo dentista. No entanto, o procedimento apresenta um preço médio de mercado de 1.200 reais.

Tenho plano odontológico. Consigo realizar o clareamento pelo plano?

Quase certo que não. A maioria dos planos odontológicos não possuem cobertura dos procedimentos que consideram como estritamente estéticos (clareamento a laser, clareamento caseiro, lentes de contato, etc) – ainda que o clareamento possa ter outras motivações, incluindo a reinserção da pessoa no convívio social pela melhoria do sorriso.

O clareamento enfraquece o dente?

Não! O gel clareador não remove nenhuma estrutura dentária. O clareamento, quando feito de forma adequada sob a orientação do dentista não oferece riscos à saúde.

Bicarbonato de sódio clareia os dentes?

NÃO! Receitas caseiras muito divulgadas pela internet indicando o bicarbonato de sódio, vinagre ou outros produtos para clarear os dentes são extremamente contraindicadas e perigosas. Essas substâncias são muito abrasivas e elas sim, quando utilizadas inadvertidamente removem o esmalte (superfície externa do dente) e causa danos à estrutura dentária, podendo dar a falsa impressão de que os dentes estão mais claros. Portanto, MUITO CUIDADO com o que lê por aí. Procure seu dentista na clínica odontológica Odonto Pró Saúde.

Para fazer o clareamento precisa de anestesia?

Não. O gel é aplicado na superfície externa do dente, sem nenhum desgaste dele. O procedimento pode causar sensibilidade dentária em pessoas que são mais suscetíveis e por isso a avaliação inicial com o dentista é tão importante, pois o profissional tomará medidas para minimizar essa sensibilidade.

Restaurações, próteses, prótese sobre implante podem ser clareadas?

Não. Apenas os dentes são clareados. Caso você possua alguma restauração ou prótese em dentes que apareçam no seu sorriso, será preciso trocá-las para alinhar com a cor final dos seus dentes naturais após o término do clareamento dental – seja o dito clareamento a laser ou o clareamento caseiro.

Produtos que prometem deixar os dentes mais brancos funcionam?

Alguns produtos como os cremes dentais são efetivos para a remoção de manchas mais superficiais provocadas pelo consumo de alguns alimentos e bebidas como café, chás, entre outros.

No entanto, como a concentração da substância clareadora é muito baixa nesses produtos de livre comércio, eles são indicados para complementar o clareamento feito na clínica odontológica ou em casa. Então já sabe: dificilmente você conseguirá aquele sorriso branco sem procurar seu dentista na Odonto Pró Saúde – sua clínica odontológica em Salvador!

Os dentes clareados podem escurecer de novo?

Sim, e isso depende principalmente dos seus hábitos, mas é importante saber que eles jamais voltarão à cor inicial. É comum que esqueçamos a cor dos nossos dentes antes do clareamento, por isso é tão importante o registro de cor feito pelo dentista. Também é necessário tomar alguns cuidados após o clareamento, sobretudo nas duas semanas seguintes à finalização.

Fique ligado(a) nas dicas a seguir!

Cuidados após o clareamento dental:

- Durante as duas primeiras semanas após o clareamento, não ingerir vinho tinto, suco de uva, açaí, beterraba, catchup, coca-cola, café, chocolate (alimentos e bebidas mais pigmentadas), além de evitar alimentos e bebidas ácidas;

- Para os amantes do café, se acrescentar leite na bebida o consumo moderado está liberado ;)

- No geral, evitar alimentos e bebidas com corantes em excesso; dar preferência aos alimentos mais saudáveis àqueles industrializados ajuda a manter o efeito do clareamento;

- Evitar escovar os dentes imediatamente após a ingestão de alimentos. O ideal é realizar o bochecho com água e só escová-los 30 minutos depois, quando as substâncias ácidas já tiverem sido eliminadas, evitando o escurecimento e o desgaste dos dentes;

- Consumir bebidas que podem manchar os dentes com canudos;

- Ir ao seu dentista para consultas periódicas e realizar os tratamentos indicados;

- Manter a higiene oral adequada diariamente!

Gostou do texto? Deixe seu comentário! =)

Por + sorrisos, por + saúde!

Odonto Pró Saúde

Sua clínica odontológica em Salvador. O dentista que você precisa está aqui!

#clareamento #clareamentoalaser #clareamentodental #clareamentocaseiro #odontologiaestética #sorrisobranco #dentista #clinicaodontologica

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

+55 71 3023 0229

+55 71 99323 3227

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

SEGUE A GENTE!

CRO - BA 2161

© 2017 by Zooli Design Studio